segunda-feira, 21 de abril de 2014

Altinho começa a pensar na Série A2 e anuncia técnico Laelson Lima

Segundo o calendário oficial da Federação Pernambucana de Futebol, faltam pouco mais de três meses para o início da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Há quem pense que está longe demais para começar a pensar na competição, mas também existe quem já começou a traçar o planejamento para subir para a primeira divisão do futebol estadual.

O Altinho, por exemplo, saiu na frente. É uma das primeiras equipes que já possuem alguns jogadores e anunciaram o seu técnico. No comando, um velho conhecido. Responsável pela única participação da equipe no Pernambucano, no ano passado, Laelson Lima está de volta. Ele levou o clube para as quartas de final do campeonato, ficando a dois passos da classificação para a elite.

- No ano passado foi a estreia, ganhamos experiência, até porque o Altinho é um clube novo. Foram muito bons os resultados conseguidos. Não alcançamos o acesso, mas valeu colocar o time no cenário estadual. Desta vez queremos chegar um pouquinho mais longe. O objetivo definido é conseguir o acesso.

E para chegar à primeira divisão, o clube já definiu a estratégia. A comissão técnica e o elenco completo só se apresentam no início do mês de julho, mas Laelson começa a colocar "a mão na massa" mais cedo. 

- Vamos começar um trabalho de avaliação de jogadores a partir de agora e definiremos aos poucos o time para a Série A2. Iremos formar uma equipe jovem e aproveitaremos também os garotos das categorias de base. 

Dos profissionais, quatro jogadores têm contrato com o Altinho e devem permanecer: o goleiro Emanuel e o Lateral Baiano, que disputaram o Pernambucano pelo Porto-PE, o zagueiro Hugo e o lateral-esquerdo Altemar.

- Naturalmente estamos na expectativa de outros atletas, observando, e a medida que formos trabalhando vão aparecendo mais.

Enquanto a competição não começa, Laelson ocupará também outra função no clube. 

- A ideia é iniciar um trabalho de base, onde eu serei o coordenador. Vamos começar dia 5 de maio. Primeiramente faremos uma peneira e, depois ter um resultado, selecionaremos os garotos para ficarem nas categorias de base do clube.

Fonte: http://www.altinhofc.com.br/

Nenhum comentário: