terça-feira, 25 de março de 2014

Uma reta final que pode ganhar dramaticidade e salvar esse #PE2014 aguado.

Com a vitória sobre o Salgueiro, as chances do Central continuam vivas em relação a classificação para as semifinais do PE 2014. Faltando duas rodadas, a patativa terá que vencer seus dois jogos e torcer por tropeços do Salgueiro, Náutico ou Santa Cruz.


Entenda a matemática:

Atualmente está assim: Náutico e Santa Cruz: 14 pontos
Salgueiro: 11 pontos
Central: 09 pontos

Rodada de quarta-feira: Porto x Central, Santa Cruz x Sport e Salgueiro x Náutico.

O melhor para o Central: Um empate ou vitória do Náutico sobre o Salgueiro e uma derrota do Santa Cruz para o Sport. Caso aconteça isto, iremos para a última rodada com três times brigando por duas vagas. 

O Central vencendo o Porto chega aos 12 pontos e ficará há dois do Santa Cruz, caso o tricolor perca o clássico para o Sport. Se der empate no Sertão, o Salgueiro chega há 12 e ficará atrás do Central por conta do saldo de gols.

Conclusão: Poderemos ter um Central x Santa Cruz decisivo no próximo domingo e dependendo dos resultados, uma vitória patativa poderá deixar o tricolor do Arruda fora das semifinais.

2º Cenário: Se o Salgueiro vencer o Náutico, a última rodada será eletrizante, podendo ter quatro equipes brigando por duas vagas. Pois o Náutico vai estacionar nos 14 pontos e terá que pelo menos empatar com o Sport na Ilha do Retiro.

Conclusão: Se vencer o Santa Cruz e o Náutico perde para o Sport, quem pode ficar de fora das semifinais e o timbu. Na última rodada poderemos ter o Central com 15 pontos e Santa Cruz ou Náutico com 14. 

E dependendo dos resultados, poderemos ter Central e Salgueiro nas semifinais e uma equipe da capital ficando de fora. Seria o máximo! 

Por Warley Santos

Nenhum comentário: