quarta-feira, 12 de março de 2014

Chegou a hora - COPA DO NORDESTE terá Clássico das multidões que promete muito!


Quando Sport e Santa Cruz entrarem em campo nesta quarta-feira (12), às 22h, na Ilha do Retiro, irão dar o pontapé inicial na disputa por uma vaga na final da Copa do Nordeste. Os rivais já fizeram o Clássico das Multidões este ano e terminou com uma larga vitória para o Leão. Dessa vez, o confronto é eliminatório e, recentemente, nesse quesito, a Cobra Coral é quem tem se saído melhor.

Chegou a hora, depois de seis partidas na primeira fase, mais uma fase eliminatória, Sport e Santa Cruz irão se enfrentar na semifinal da Copa do Nordeste. A trajetória até aqui foi difícil para ambos os times e mostrou que tanto Rubronegros, quanto Tricolores, têm totais condições de chegar à decisão e até levar o título da competição. Por ter vencido o rival na última quinta-feira (6) e jogar em casa, o Leão é o favorito para o confronto, porém, o histórico recente em decisões pesa à favor dos Corais.

De 2011 para cá, Sport e Santa Cruz decidiram o título do Campeonato Pernambucano três vezes, e o Tricolor venceu todas. Historicamente o Rubronegro é mais vencedor deste clássico, inclusive quando se trata de decisões, mas a sequência do rival em mata-mata é algo que preocupa os Leoninos. Em três anos o Santa Cruz conquistou dois acessos, três títulos estaduais e um Campeonato Brasileiro no ano passado.

A última vez que o Sport derrubou o rival em uma decisão foi no Pernambucano de 2003. Vale ressaltar que, de lá para cá, eles só se enfrentaram em finais nos últimos três anos. Porém, quando o assunto é campeonato regional, o Leão da Ilha está muito à frente do Santa. Com dois títulos da atual Copa do Nordeste (1994 e 2000), o Rubronegro é um dos maiores vencedores da competição, já o Tricolor nunca venceu a competição e a melhor campanha foi chegar à semifinal em 2002.

A promessa dessa partida é de muita emoção, já que não é possível fazer previsões quando rola a bola no Clássico das Multidões.


FICHA TÉCNICA

SPORT X SANTA CRUZ

Data: 12/03/2014, às 22h (horário de Brasília)

Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE

Arbitragem: Gilberto Castro Júnior, Elan Vieira de Souza e Clóvis Amaral da Silva

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Danilo; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa e Ailton; Ananias, Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Batista.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Patrick (Nininho); Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Renatinho (Raul) e Carlos Alberto; Flávio Caça-Rato e Léo Gamalho. Técnico: Vica.

Nenhum comentário: