quinta-feira, 13 de março de 2014

Ceará goleia América-RN e encaminha vaga na final do Nordestão (4x0)

Um passeio alvinegro. Assim pode ser definido o primeiro confronto entre Ceará e América-RN, válido pelas semifinais da Copa do Nordeste. Na noite dessa quarta-feira (12) o Vovô jogou ofensivamente e goleou o Mecão por 4 a 0, encaminhando a sua vaga para a decisão da competição.

O Ceará começou o jogo no embalo da torcida e partiu pra cima do América-RN. Pela sua ofensividade, o Vovô foi premiado com um gol logo aos 2 minutos de partida. Samuel Xavier fez boa jogada pela linha de fundo e tocou para Magno Alves, que chutou de primeira e estufou as redes do América-RN, para a festa da torcida alvinegra na Arena Castelão.

Após o gol, o Vovô continuou pressionando a equipe visitante. Magno Alves e Sandro quase ampliaram para o alvinegro cearense. O jogo era ataque contra defesa. E em mais um ataque rápido, Samuel Xavier fez um golaço na Arena Castelão. O lateral alvnegro recebeu ótimo passe de Souza, chapelou o goleiro e colocou a bola no fundo das redes. Uma pintura!

Mesmo com 2 a 0 no placar, a equipe da casa continuou no campo de ataque. Até o último minuto do primeiro tempo, o cenário foi o mesmo. Ceará atacando e América-RN se defendendo.

Mais um tempo, mais dois gols

A etapa final começou como a inicial, com o Vovô no campo de ataque. E a história se repetiu: gol do Ceará nos minutos iniciais. Tadeu recebeu ótima assistência e tocou na saída do goleiro, assinalando o terceiro gol do Vovô.

Dez minutos depois, o Ceará marcou o quarto. Após cobrança de escanteio, o zagueiro-artilheiro Sandro cabeceou com estilo e ampliou a goleada alvinegra. Com o 4 a 0 no placar, o alvinegro passou a administrar o resultado. Mesmo assim, a equipe continuou criando muitas oportunidades de gol.

Nos minutos finais, o Vovô poupou alguns atletas e apenas tocou a bola, esperando o tempo passar. O Ceará conquistou a segunda goleada seguida jogando em casa, e agora enfrenta o América-RN, na Arena Dunas, na próxima quarta-feira (19). O Vovô pode perder por até três gols de diferença, que carimba sua vaga na final do Nordestão.

Esporte Interativo

Nenhum comentário: