segunda-feira, 24 de março de 2014

8ª Rodada do PE2014


A 8ª rodada do Campeonato Pernambucano, com erro claro de juiz e clássico animado, embaralhou a classificação. A liderança, agora leonina, segue na mira de três clubes. Já o Carcará, que parecia certo no mata-mata, se complicou. A duas rodadas do fim, a composição da semifinal segue imprevisível…

Hoje, as semifinais seriam Sport x Salgueiro e Santa Cruz x Náutico.

Em 24 jogos nesta fase do #PE2014 saíram 70 gols, com média de 2,91. Em relação à artilharia, que oficialmente considera apenas os dados do hexagonal e o mata-mata, Léo Gamalho se isolou com 8 gols, dois deles neste domingo.

Sport 1 x 0 Porto – O Rubro-negro jogou sem transpiração, poupando energia. Diante de uma equipe frágil, acabou vencendo num pênalti inexistente.

Náutico 3 x 5 Santa Cruz – Oito gols em um clássico. Essa descrição bastaria, mas é preciso dizer que as duas defesas também abusaram dos erros.

Central 1 x 0 Salgueiro – Era de fato o jogo decisivo da rodada, valendo a última vaga da semifinal. Danilo Pires fez o gol da sobrevida alvinegra na briga.

Destaque: Léo Gamalho. Mostrou faro de gol na arena, primeiro pelo bom posicionamento e depois pela mira, num gol por cobertura. É o artilheiro.

Carcaça: Izaldo. A vaga do árbitro Luiz Cláudio Sobral parecia certa, mas o gol contra do lateral alvirrubro, numa lambança dupla, foi insuperável.

Próxima rodada:
26/03 (20h00) – Salgueiro x Náutico
26/03 (20h00) – Porto x Central
26/03 (22h00) – Santa Cruz x Sport

http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/

Nenhum comentário: