quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

No Gilbertão, o Elefante do Noroeste e a Cobra Coral ficaram no empate em 2 a 2, em jogo válido pela segunda rodada do grupo F da Copa São Paulo.

Depois de estrear com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior derrotando o Goiás, atual vice-campeão do torneio, o sub-20 do Santa Cruz abriu a segunda rodada do grupo F em um jogo contra o Linense, mandante da chave. No domingo (6), o clube do interior de São Paulo empatou sem gols contra o São Mateus, o que forçou ao Linense uma postura ofensiva no jogo diante do Mais Querido.


Logo no início, o Elefante do Noroeste partiu para cima. Aos 5 minutos, o Linense assustou em uma cobrança de escanteio, que foi afastada pela zaga Coral. Depois daí, o time pernambucano conseguiu equilibrar o jogo e tocar a bola com tranquilidade, afinal, a pressão pela vitória era da equipe paulista. Aos 10 minutos, Raniel, autor do primeiro gol do Santa na competição, na vitória sob o Goiás, arriscou de longe ao avistar o goleiro do Linense adiantado, mas, a bola saiu por cima do travessão. 

Dois minutos depois, o Linense pediu pênalti após uma entrada perigosa do zagueiro Matheus. Neste momento, o Santa ficou acuado enquanto o adversário crescia na partida. Aos 15, Léo Rocha abriu o placar, porém, a arbitragem anulou corretamente, assinalando impedimento. Com 20 minutos da primeira etapa, mais uma chance clara para o Linense. O zagueiro Jair saiu errado, e quase pôs tudo a perder. O goleiro Geaze salvou a pátria Coral com uma grande defesa.

Chance aqui, chance acolá, as equipes seguiam em busca do gol. Aos 27 minutos, foi a vez do terror do nordeste quase marcar. Jair cobrou falta com perfeição, mas o goleiro Gustavo praticou ótima defesa. Com 30 minutos, o termômetro marcava 34 graus e o árbitro paralisou o jogo para o tempo técnico, devido ao forte calor em Lins. No retorno, o Linense voltou mordendo outra vez. A zaga Coral falhou e, por muito pouco, o atacante Léo Torres não abriu o placar. A bola saiu tirando tinta de trave. 

Aos 41 minutos, o goleiro Geaze, do Santa, ainda fez outra bela defesa. Após um cobrança de escanteio do time do Linense, o defensor Barreto testou com precisão e exigiu bastante reflexo do arqueiro Coral. No minuto final, o Mais Querido abriu o placar, frustrando as aspirações do adversário. Vinicius recebeu de Jair e bateu na saída do goleiro Gustavo para abrir o placar no Gilbertão. Depois do gol, o juiz encerrou o primeiro tempo e as equipes partiram para o vestiário. 

Na segunda etapa, era tudo ou nada para o Elefante do Noroeste. Afinal, uma derrota reduziria para quase zero as chances de classificação do Linense para a segunda fase. O Santa, por sua vez, chegava à classificação com a vitória parcial, mesmo com uma rodada de antecedência. 

Com a bola rolando, o clube paulista parecia bastante nervoso, sem fazer as escolhas certas em campo. O Santa retornou com uma modificação. Anderson deu lugar a Alesson, que já havia entrado no decorrer da partida contra o Goiás. Mesmo em vantagem, a zaga Coral continuava batendo cabeça. Geaze salvou mais uma vez aos 5 do segundo tempo. Os defensores do Santa Cruz, devido à baixa faixa etária, erraram muitas vezes lá atrás.

A obrigação de ataque era do Linense, com isto, o Mais Querido se armava para um contragolpe, àquela altura, letal. O time paulista tentou a igualdade a todo custo, mas pecava por demais nas finalizações. Até que aos 21 do segundo tempo, veio o troco. Alesson, que havia entrado e incendiado o jogo, puxou contra-ataque pela esquerda e tocou para Jair, livre, fazer o segundo do Santa na partida, praticamente sacramentando a classificação tricolor à fase seguinte.

Os jogadores de ambos os lados passaram a demonstrar cansaço, e a partida praticamente se arrastava, mas, aos 32 do segundo tempo o Linense teve um último suspiro de esperança e tudo mudou. O zagueiro Barreto aproveitou uma cobrança de falta e cabeceou para o gol, sem chances para Geaze. 

O gol recolocou de vez o Clube Atlético Linense no jogo, e o Santa encontrava muitas dificuldades em segurar o ímpeto do adversário. Aos 42, Nicolas, com um golaço deixou tudo igual no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, para a festa da torcida local. O empate deixou o Linense vivo no torneio, precisando derrotar o Goiás na última rodada para se classificar como segundo colocado. O Santa Cruz só depende de si no jogo diante do São Mateus, no sábado (11), para terminar com a liderança do grupo.

Fonte: VAVEL.COM

Nenhum comentário: