terça-feira, 30 de julho de 2013

Benítez, Jogador da seleção do Equador morre aos 27 anos.

O jogador da seleção equatoriana Christian Benítez morreu aos 27 anos, informou o clube dele, o El Jaish, do Catar, nesta segunda-feira, em meio a reportagens conflitantes sobre a causa da morte.

Benítez, que tem 58 jogos pela seleção do Equador, era filho de Ermen Benítez, um dos maiores artilheiro de todos os tempos da seleção equatoriana.

O El Jaish, que contratou Benítez há apenas três semanas, confirmou a morte do jogador em seu site oficial.

Algumas reportagens disseram que ele morreu num acidente de carro e outras afirmaram que o jogador sofreu um ataque cardíaco após um treinamento.

"O clube gostaria de oferecer suas sinceras condolências à família do jogador", disse o El Jaish em comunicado. "Benítez havia recentemente ingressado no clube, vindo do Club América (do México), por três temporadas."

"O jogador atuou pela primeira vez com o time durante o jogo de ontem contra o Qatar Sports Club, pela Copa Xeique Jassem, sem ter reclamado de qualquer problema de saúde."

Benítez disputou a temporada 2009-10 emprestado no Birmingham City, da primeira divisão do Campeonato Inglês. O jogador, conhecido como "Chucho", marcou quatro gols em 36 partidas durante sua passagem pelo time inglês.

(Reportagem de Mike Collett)

Nenhum comentário: