segunda-feira, 17 de junho de 2013

Nigéria 6 x 1 Taiti

O placar marcava 6 a 1, mas nem Nigéria e nem Taiti saíram insatisfeitos de campo nesta segunda-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Os nigerianos confirmaram com facilidade o favoritismo contra a "zebra" da Copa das Confederações, enquanto que os taitianos festejaram o gol histórico anotado logo em seu estreia em uma competição deste nível. 

Jonathan Tehau, autor do gol, saiu de campo como o herói do time, apesar da derrota. Não por acaso. A seleção do Taiti conta com apenas um profissional no elenco e chegou ao Brasil sem qualquer pretensão. O próprio técnico Eddy Etaeta admitira que seu objetivo era sofrer poucos gols na Copa das Confederações e, quem sabe, anotar um gol de honra. Com o objetivo cumprido, o Taiti agora aguarda a poderosa seleção da Espanha para o duelo desta quinta, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Aos nigerianos, valeu o saldo de gols que poderá ser decisivo na disputa por uma vaga na semifinal. O time africano deve brigar pela segunda colocação do Grupo B contra o Uruguai, justamente seu próximo adversário, nesta quinta, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Sem enfrentar resistência do rival, a Nigéria não acusou cansaço nesta segunda, mesmo depois de desembarcar no Brasil somente na madrugada de domingo. Os africanos abriram 3 a 0 só contando com erros do rival e com a sorte no primeiro tempo. Na segunda etapa, não se abalaram com o gol sofrido e marcaram mais três, garantindo a maior vitória da Nigéria em competições organizadas pela Fifa.


Nenhum comentário: