segunda-feira, 17 de junho de 2013

GOL CONTRA: Mobilidade e acesso, muitos problemas para os Pernambucanos!

O domingo (16) foi de estreia para o Recife na Copa das Confederações, com a partida entre Uruguai e Espanha que terminou com vitória da Fúria por 2x1. A ida para a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, foi tranquila, já que muitos torcedores saíram cedo de casa. Os problemas aconteceram sobretudo na volta para casa. Houve tumulto e desorganização no percurso da Arena para a estação Cosme e Damião. Todos os torcedores tentaram sair ao mesmo tempo e as frotas de ônibus e trens não deram conta da multidão.

Cinco horas antes do jogo alguns torcedores já começavam a chegar no estádio. Apesar do grande fluxo de pessoas, a ida para a partida foi muito tranquila e animada. Quem estava com ingresso para o jogo não precisou pagar o bilhete do metrô. Ônibus gratuitos levaram os torcedores até o estádio.

No fim do jogo, com os times ainda em campo, algumas pessoas que escolheram o carro como transporte já saíam da Arena prevendo filas no Parktel e querendo chegar sem problemas em casa. Os torcedores que optaram pelo metrô e precisavam esperar o ônibus para chegar na estação Cosme e Damião estavam indignados com a falta de organização. Muitas pessoas furaram fila e mais de uma hora e meia após o fim do jogo ainda havia torcedores chegando na estação.

Nesta segunda-feira (17), a Secretaria Estadual da Copa (Secopa) e todos os órgãos envolvidos na organização da competição vão fazer um balanço do primeiro jogo da competição e dos problemas enfrentados tanto no deslocamento quanto dentro do estádio. A reunião acontece no Centro de Mídia da Copa das Confederações, no Centro de Convenções, em Olinda, às 15h.

Fonte: TV Jornal

Nenhum comentário: