domingo, 16 de junho de 2013

Espanha 2 x 1 Uruguai

Atual campeã mundial e bicampeã da Eurocopa, a Espanha largou bem em busca do inédito título da Copa das Confederações. Neste domingo, na Arena Pernambuco, a equipe fez 2 a 1 no Uruguai, mas a diferença poderia ter sido maior, dado o amplo domínio espanhol ao longo dos 90 minutos. Pedro e Soldado marcaram, mas foram Fabregas e Iniesta que comandaram o show dos principais favoritos à conquista. Luis Suárez, de falta, já no fim da partida, descontou.

O resultado fez com que a Espanha saísse na frente no Grupo B, com três pontos, enquanto que os uruguaios ficam na lanterna. A primeira rodada da Copa das Confederações será finalizada nesta segunda-feira com a outra partida da chave: Taiti e Nigéria se enfrentam às 16 horas, em Belo Horizonte.

Antes da partida muito se comentou sobre quem seria o goleiro titular da Espanha. Victor Valdés vinha atuando, mas Casillas voltou a ficar com a vaga neste domingo. No fim, pouco importava quem estava no gol espanhol, já que o Uruguai pouco chegou e praticamente não levou perigo ao adversário. Em um dos poucos chutes com direção certa, Suárez marcou em chute indefensável.

Agora o time uruguaio tentará minimizar o prejuízo diante da Nigéria, na quinta, às 19 horas, em Salvador. No mesmo dia, mas um pouco antes, às 16 horas, a Espanha terá pela frente a frágil seleção do Taiti, no Maracanã.

Nenhum comentário: