segunda-feira, 13 de maio de 2013

SANTA CRUZ - Campeão pernambucano de 2013 (Tri)

Santa Cruz é o campeão pernambucano de 2013. A equipe Coral venceu o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retiro, com gols de Flávio Recife e Sandro Manoel e conquistou o tricampeonato estadual.

A tarefa não foi fácil, o time Coral jogou a segunda etapa com um jogador a menos e mesmo assim, conseguiu vencer na casa do adversário, levantando o 27º troféu do Campeonato Pernambucano.

Jogando em casa e precisando da vitória, o time do Sport pressionou bastante a equipe Tricolor, exigindo do primeiro ao último minuto do goleiro Thiago Cardoso, que salvou o Santa Cruz em diversas oportunidades.

Até o décimo minuto do primeiro tempo, o Santa Cruz conseguia interceptar as jogadasleoninas, com a forte marcação que demonstrou durante toda a competição e perdeu algumas chances, com Renatinho e Dênis Marques.

Depois disso, o Sport conseguiu encontrar seu futebol e pressionou a equipe Coral. Mas, aos 16 minutos, o lateral Cicinho deixou o gramado lesionado e foi substituído por Moacir. Bastante acionado na primeira etapa, o atacante Marcos Aurélio foi o que mais exigiu de Thiago Cardoso, com vários chutes de longa distância.

Explorando os contra-ataques, o Santa Cruz criou as chances mais perigosas da partida. Aos 25 minutos, a defesa Rubro-Negra deu espaço e Flávio Recife aproveitou para abrir o marcador na Ilha. Após belo passe de Raul, o atacante invadiu a área, driblou Magrão e chutou de esquerda, com o gol vazio.

Na etapa final, a pressão leonina continuou e o goleiro Thiago Cardoso permaneceu firme, praticando ótimas defesas. A sorte também esteve presente, quando Lucas Lima acertou a trave do arqueiro Rubro-Negro.

Com um jogador a menos, mas com bom preparo físico, o Tricolor manteve a postura e, no final da partida, em outro contra-ataque, encerrou de vez com as chances do Sport. O volante Sandro Manoel invadiu a área, passou por Tobi e chutou colocado, no ângulo de Magrão, fazendo o segundo do Santa Cruz, fechando o placar.

Pestes a comemorar o centenário, o Santa Cruz conquista o tricampeonato estadual. Parabéns!

Tiago Luiz • pefutebol.com

Nenhum comentário: