segunda-feira, 25 de março de 2013

#PE Série A2 - 2013 - Recorde de Equipes

Nosso blog vai trazer para você um "mói" de matérias sobre a série A2 do Pernambucano. Então se aprume que la vai postagem!

A pioneira edição da segunda divisão do Campeonato Pernambucano, nos moldes atuais, foi em 1977. O torneio parou ali mesmo. Só voltou em 1995 com a interiorização do futebol no estado. Desde então, uma sequência ininterrupta.

Em 2013, portanto, a Federação Pernambucana de Futebol irá organizar a vigésima edição da Segundona, oficialmente chamada de “Série A2″.

O número de times poderá ter um recorde neste ano. Foram 8 equipes em 2011 e 15 em 2012. Segundo Evandro Carvalho, presidente da FPF, o total de inscritos poderá checar a 30. Sim, trinta clubes. A princípio, utópico.

A entidade, apesar do ofício para os interessados, ainda não divulgou a lista.

O campeonato desta temporada deve marcar ainda uma série de novidades estruturais, com a formação de elencos Sub 23, visando a revelação de atletas, com limite para três (ou cinco) jogadores sem limite de idade.

Além disso, justamente para movimentar a base, Náutico, Santa Cruz e Sport deverão competir. Porém, com o time “B”, sem a possibilidade de acesso.

Fonte: blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes

Nenhum comentário: