segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Salgueiro sonha com competição internacional

Com campanha bastante favorável no campeonato Pernambucano do ano passado, o Salgueiro Atlético Clube vem embalado para as competições em 2013. O Carcará do Sertão disputa, este ano, a Copa do Nordeste – vaga garantida após terminar o estadual 2012 na terceira colocação -, o campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e o campeonato Brasileiro da Série D. A pré-temporada do elenco começou no dia 17 de dezembro do ano passado. Os treinos estão sendo realizados diariamente nos dois períodos. O resultado da preparação já pôde ser visto na última terça-feira (08), quando o sertanejo venceu o Serra Talhada por 1 a 0, com gol do veterano Clébson.

O próximo amistoso já tem data confirmada. Será contra o Serra Talhada, novamente, neste sábado (12), às 19h, no Cornélio de Barros. A expectativa é de casa cheia. “Nós temos uma média de 1. 500 pessoas nos nosso treinos diariamente. Então, não tenho dúvidas de que os torcedores vão nos apoiar quando iniciarem as competições. A nossa estreia pela Copa do Nordeste será no sábado (19) contra o Asa de Arapiraca e vivemos a expectativa de estádio lotado. Com certeza, vai haver mais de 10 mil torcedores no primeiro jogo”, disse o presidente do clube, Clebel Cordeiro.

A base do time foi mantida, o grupo atualmente tem 28 jogadores, porém há espaço para novos nomes, informou o mandatário. “Nós contratamos para as próximas competições oito atletas, são eles: o goleiro Darci; o lateral Sidny; os zagueiros Rodrigo, Ailton Alemão, Ricardo Braz, Cléber Carioca; e os volantes Moreilândia e Élder – este último veio de empréstimo do Náutico”, informou. “Todos estes atletas foram indicação do novo técnico, Marcelo Chamusca, que iniciou seu trabalho no Carcará em dezembro do ano passado”, falou.

Clebel disse ainda que 28 jogadores é um bom número para o início do campeonato, mas que o clube está aberto para novas contratações. “Não posso dizer que o elenco está fechado. Se aparecer algum nome bom no mercado, nós vamos correr atrás”, afirmou. Segundo ele, todos os atletas foram contratados como aposta. “O Salgueiro não tem estrela – tem vários guerreiros, pode ter certeza. Estamos apostando nesse grupo. Se ele não corresponder, teremos que contratar outros jogadores, mas, por enquanto, o elenco é esse”, disse.

Os objetivos do Salgueiro para este ano já estão bem definidos: Na Copa do Nordeste, passar de fase é prioridade; no campeonato Pernambucano, a busca do primeiro título é o desejo principal. Para a Copa do Brasil, o presidente pretende fazer uma boa estreia e passar de fase. E, por último, no campeonato Brasileiro da Série D, o objetivo é ascender à terceira divisão. “Vamos buscar as melhores posições e passar de fase nos campeonatos nacionais. No brasileiro deste ano, vamos buscar a volta para a Série C, de onde nunca devíamos ter saído”, finalizou.

Na ultima terça-feira (08), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o campeão do torneio em 2014 terá direito a participar da Taça Sul-Americana. O presidente do Salgueiro ficou satisfeito com a notícia, já que este ano o Carcará joga a competição. “É uma notícia maravilhosa. Tanto a comissão técnica quanto os nossos atletas ficaram felizes com a confirmação. Seria maravilhoso se o Salgueiro conseguisse essa vaga na Sul-americana. É muito bom ter um time do nordeste disputando uma competição internacional”, finalizou.

Fonte: FPF

Nenhum comentário: