quarta-feira, 9 de maio de 2012

Pernambuco está na Copa das Confederações

A notícia de que o Recife estará na Copa das Confederações de 2013 foi recebida com ares de confirmação oficial pelo Secretário Extraordinário da Copa em Pernambuco, Ricardo Leitão. Segundo ele, o contexto em que a declaração foi dada justifica o otimismo do Governo de Pernambuco.

- A notícia veio da boca do presidente do Comitê Organizador da Copa no Brasil (e também da Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, logo após sair de uma reunião com o presidente da Fifa, com o Secretário Geral da Copa e com o ministro Aldo Rebelo. Não podemos desconsiderar o peso de uma afirmação dessas.

Ao mesmo tempo que mostrou tranquilidade com a notícia, Leitão fez questão de reforçar o compromisso do Estado em cumprir com os cronogramas acertados com a Fifa na última vistoria, realizada em abril.

- A responsabilidade é grande, mas ajustamos o cronograma das obras de modo que tudo - arena, sistema viário, obras de segurança, saúde e turismo - esteja pronto em fevereiro do ano que vem, talvez antes - destacou.

Nenhum comentário: