quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pernambucano Sub-20

Desde sua criação, em 2006, quando o nome de batismo ainda era Atlético de Vicência, o hoje renomeado Atlético Pernambucano ainda não tinha passado por uma fase tão boa no que se diz respeito às categorias de base. Na categoria profissional, o máximo atingido foi um vice-campeonato da Copa Pernambuco, em 2008. Quatro anos depois, a meta é novamente chegar à uma decisão, mas dessa vez, com os juniores. E no Campeonato Pernambucano Sub-20, o tricolor encarnado de laranja, azul e branco, deu um passo importante para alcançar o objetivo, ao garantir sua classificação à segunda fase da competição.

O Atlético conseguiu selar sua classificação com uma rodada de antecedência ao bater o Vera Cruz pelo placar de 1×0 no Estádio Carneirão. Com os sete pontos somados e com os pés fincados na terceira posição, o Grupo B já conhece seus classificados e vê o Galo de Vitória de Santo Antão fora da briga. Os outros dois garantidos na próxima fase são Porto e Náutico, que se enfrentaram para garantir a liderança do grupo, mas empataram sem gols. Com isso, o Gavião permanece na ponta, com 11 pontos e o Timbu vem logo atrás, com oito.

Outra equipe que tem uma boa chance de largar na frente pela vaga restante do Grupo A é o Central. Na terceira posição e brigando pela vaga na segunda fase com o Belo Jardim (ambos com um ponto), a Patativa só enfrenta o Sport na próxima segunda-feira (16), mas pode ser beneficiado pela derrota do Calango para o Vitória de Santo Antão, no Sesc/Mendonção, pelo placar de 4×2. Assim como o Tricolor das Tabocas (vice-líder com 12 pontos), o rubro-negro já está classificado e pode disparar na liderança se bater o alvinegro caruaruense, continuar 100% e obter 15 pontos.

Já o Grupo C tem um novo líder. O Santa Cruz bateu o Ypiranga no Estádio Otávio Limeira Alves pelo placar de 2×1 e agora tem 11 pontos, um a mais que a Máquina de Costura. Ambos classificados, só vêem a briga pela última vaga ficar entre Cabense e América, que também duelaram. O time do Cabo de Santo Agostinho recebeu o Periquito, fez valer o fator casa e venceu por 2×0. Com quatro pontos somados na terceira posição, o Alviazulino ainda não pôde comemorar a classificação, já que a diferença em relação ao Mequinha é de apenas um ponto, faltando a última rodada.

No Grupo D, o Grupo do Sertão, quem deu uma reviravolta foi o Araripina. Se o time profissional decepcionou, os garotos venceram o Salgueiro e “roubaram” a sua liderança. Com 12 pontos, o Bode é seguido de perto pelo Carcará, que tem 10. Serra Talhada e Petrolina brigam pela última vaga, mas o confronto direto acabou empatado em 1×1. A Fera Sertaneja está na terceira posição, com três pontos e o Cangaceiro é o lanterna, com dois.

Nenhum comentário: