quinta-feira, 29 de março de 2012

19ª rodada - Definições

A esta altura do campeonato, Sport, Náutico, Salgueiro e Santa Cruz estão garantidos nas semi-finais do Pernambucano 2012. Só uma impossibilidade para tirar um dos quatro da fase decisiva.
Na parte de baixo da tabela o Mequinha já era, como todos sabiam. A segunda vaga do Z2 fica entre Araripina, Belo Jardim e Serra Talhada. Sabendo que restam 3 rodadas, 9 pontos em disputa.
Na luta pelas duas vagas na série D temos: Central (ainda vivo), Porto, Ypiranga e  Petrolina ( quase lá ).
Por tanto, teremos uma reta final emocionante no G4 para ver quem vai decidir em casa. Nos intermediários pela vaga na série D e assim gerar uma renda prolongada e manter uma base para o ano que vem. Uma vaga para atormentar até mesmo o Serra Talhada, que chegou a ser a sensação do campeonato.

Aí você me pergunta: como foi a rodada?

Náutico 0 x 1 Salgueiro – Quem lembra do jogo de ida lá no sertão. Foi pau pra dar em doido, então a volta seria cercada de rivalidade, e foi. Alguns jogadores do Náutico ameaçaram o zagueiro Alemão afirmando que nos aflitos seria difernte... o resultado está aí, o Carcará quebrou a invencibilidade que o Sport não quis quebrar.

Ypiranga 1 x 2 Sport – O Sport foi à Santa Cruz do Capibaribe e trouxe 3 pontinhos na bagagem, o time jogou melhor, mais solto e o ataque funcionou. mas essa vitória não pode maquiar que Mazola tem problemas, ele não consegue se definir taticamente e isso irrita a torcida do Leão. A máquina, mesmo com a derrota, segue firme na luta pela série D.

Serra Talhada 1 x 2 Central – O Serra esperava vencer para respirar e o Central preciava da vitória para ter chances de sonhar. Pois bem, a Patativa sonha e o Cangaceiro fica no pesadelo
… uma vitória do Central e um resultado ruim de qualquer um acima dele na tabela tornará a reta final show de bola pra quem acompanha o Pernambucano 2012.

América 1 x 1 Araripina – A queda do Mequinha, consumada. De lambuja, ainda complicou a vida do Bode, que vai se aproximando do rebaixamento, com oito empates!

Belo Jardim 2 x 0 Petrolina – O Calango abriu uma vantagem importante sobre o Araripina. O objetivo é evitar uma decisão contra o Bode na 22ª rodada, fora de casa. A Fera sertaneja poderia consumar a vaga na série D, mas agora pega Porto e Ypiranga que são seus concorrentes diretos.

Porto 1 x 3 Santa Cruz – No desfecho da rodada, com 5.635 pessoas no Lacerdão, os corais abriram vantagem e seguraram o Porto. Vale ressaltar que este foi o jogo da TV, 5 penalidades das quais 2 foram marcadas.  Eu quero registrar aqui o nome de uns atletas que comprometeram o Porto, se nas vagas deles tivesse um pouquinho mais de qualidade o jogo seria outro. O Gavião dominou o jogo em alguns momentos e faltou qualidade pra ganhar, por outro lado a qualidade individual do Santa fez a diferença em Caruaru. Olha a relação dos "crueiras": Onildo, Fabinho e Baiano.

Nenhum comentário: