segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Campeonato Pernambucano 2012 - A 1ª rodada

Amigos, comoçou o Campeonato Pernmabucano 2012.
Ao meu ver nada de anormal no início dessa temporada.

Vamos começar pelo Central: O jogo na terra da sulanca terminou com a vitória do Ypiranga po 1 x 0. Mas o que me chamou a atenação foi o que disse o técnico do Central Alemaão: "O time se desentrosou por que faltaram 2 atletas". Fala sério! No decorrer do certame ele vai se deparar com essa situação diversas vezes, suspenção, contusão, e se toda vez que o time não tiver exatamente como treinou perder, então o Central vai cair pra série A2. A verdade é que o amistoso contra o CSA enganou muita gente, o time precisa melhorar bastante pra fazer uma frente! Méritos para a "máquina" que guardou 3 pontinhos em casa e deverá fazer isso melhor do que no ano passado.

O Porto enfrentou o Náutico em casa ( ou seja, na casa do Central) e não fez um bom primeiro tempo, aliás, teve sorte de naão levar uma enfiada na estreia, isso por que a trave não deixou. na segunda etapa o time melhorou, mas faltou qualidade pra diminuir ou até empatar. É como eu falei na pré-temporada: um time sem graça! Talvez com algumas peças que chegaram depois a coisa possa andar! Porto 0 x 2 Náutico


Alguns apagados disseram que o América seria a surpresa. Pra quem? O mequinha não fez uma boa partida e lovou uma sapatada do Serra talhada dentro de casa. Parece que o Mequinha vai fazer a festa dos visitantes esse ano! Já o Serra Talhada foi uma grata surpresa, sem alardes o caçula mandou ver em Recife diante do "Periquito". Olho no Serra!

Eu havia dito que o Araripina iria surpreender, e a primeira vítima foi o Sport. Cristóvão jogou muito e se não fosse Renato do Sport que jogou muito, os sertanejos fariam sua primeira vítima no chapadão do araripe. Bode 1 x 1 Leão. De toda forma é cedo pra dizer que a primeira rodada aponta resultados finais! Olho no Bode de Mirandinha!

O Salgueiro me decepcionou, ou será que o Petrolina arrebentou? Ainda naão dá pra saber mas com um time de bahianos a fera sertaneja botou furando no Carcará que teve que amargar uma derrota maiúscola do Petrolina. Se liga Carcará que a chapa ta quente no sertão!

Enquanto isso no Recife: Acontece o de sempre né? Time do interior que começa ganhando, sempre vai perder alguém expulso. O Santa virou com dois pênaltes. Não quero entrar na questão de ser ou naão ser pênalty, o que me arreta é que se fosse o contrário isso nunca aconteceria! Posso falar abertamente que o árbitro naão expulsou ninguém do time do arruda por que naão quias! sacanagem né? O BJ treina num campinho de terra, botou quente, mas já começaram com sacanagem com o interior! Olho na arbitragem em jogos do Santa, até o Sport foi prejudicado no ano passado!

Nenhum comentário: